terça-feira, 23 de abril de 2013

Ele voltou!

O peso dos Lima


segundo o jornalista Luciano Tavares (ac24horas), o economista Mâncio Cordeiro voltou ao cargo de secretário da fazenda do Estado, como prometeu há dois meses quando foi exonerado temporariamente para cumprir exigências burocráticas com a Universidade Federal do Acre, onde até então ministrava aulas no curso de Economia. O professor se aposentou e retornou à função de chefe das finanças do Estado. Mâncio foi substituído por Joaquim Mansour, o Tinel, que é primo do governador Sebastião Viana, mas continua como secretário adjunto de fazenda.

Cordeiro não terá vida fácil pela frente. É que o Estado acaba de perder repasses de mais R$ 30 milhões do FPE, fruto da desoneração do IPI. Até o final do ano a perca pode chegar a R$ 300 milhões.

Nossos parabéns!

Os parabéns da coluna ao professor, enfermeiro e militante politico Marcelo Siqueira. O motivo é obvio, seu casamento com a jovem e agora senhora Nathália Sirqueira. parabéns meu caro!

Sempre ele

Toda vez que os ex-deputado João Correia se manifesta dá o que falar. desta vez disse: "a oposição tem de sair do Armazém do Ferreira." Para quem não sabe: Armazém do Ferreira é um bar em Brasília que serve chope e petiscos maravilhosos. É lá que Márcio Bittar, Flaviano Melo, Petecão, Gladson se reúnem para discutir política ao entardecer. 

Quem mandou ser ruim de voto

Também puderá, quem mandou ser ruim de voto. fosse João Correia melhor nas urnas estaria lá fazendo companhia aos caciques da oposição. Então contente-se com o lugar que é seu por direito: "a sala de aula da universidade".

Enquanto isso na aldeia dos Nauas

Enquanto isso na aldeia dos Nauas, permanece o suspense sobre a situação politica do prefeito Vagner Sales. Uns dizem que cai, outros que fica... Fato é que tem faltado informações mais precisas sobre o caso, resta aos reles mortais esperar pra ver o desfecho dessa novela que tá mais pra seriado.

Enquanto isso na aldeia dos Nauas I

Já na camará municipal de Cruzeiro do Sul, numa seção cheia, compareceram a casa representantes da defensoria Publica e da Policia Civil para dar informações sobre a falta de defensores e as denuncias de falta de pessoal da PC em CZS até mesmo para registrar boletim de ocorrência.

Eleições 1014

O provável senário politico da oposição nas eleições do ano que vem passará de certo por um debate acirrado. pois, o quadro atual é o seguinte: Petecão (PSD), João Correia (PMDB) e Luiz Calixto (PSL) querem vários candidatos ao governo. Márcio Bittar (PSDB) candidatura única. E o PMDB do deputado federal Flaviano Melo (PSDB), dividido, entre as duas teses. pelo visto continua a mesma torre de Babel de antes. E é bom dizer ou a oposição se acerta ou vai ser diro derrotar o Sebastião ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário